Cebola comemora abertura de licitação para construção da nova sede do Fórum de Nova Xavantina

0

O prefeito de Nova Xavantina João Batista Vaz – Cebola, anunciou com muita alegria na manhã desta quarta-feira (06/02) a publicação do aviso de licitação – concorrência pública, para a contratação de empresa para execução da obra de edificação da sede do novo Fórum do município.

A obra custará cerca de R$ 8.808.953, 33 ( oito milhões, oitocentos e oito mil, novecentos e cinquenta e três reais e trinta e três centavos) conforme consta no  termo de convênio 06/2018 assinado entre o Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso e a Prefeitura de Nova Xavantina.

De acordo com Cebola, o novo fórum vai ter mais varas do que tem hoje. “Hoje temos a primeira e a segunda vara. E nessas duas varas funcionam a civil e a criminal. A ideia é separar elas: primeira e segunda, cível; e, separar a vara criminal. Será um fórum moderno, amplo e vai atender as demandas por longos anos”, explicou.

Além disso a nova sede terá espaço para entrada e saídas de presos, sem que as pessoas vejam; sala de menor, acesso lateral único e exclusivos para juízes. “A área é grande e a gente vai deixar um pedaço para acomodar futuramente o ministério público, a defensoria pública.”, revelou.

O prefeito destacou a disposição da juíza da comarca Dra. Luciene Roos. “É mais um dia de agradecimento a Deus; a Juíza da nossa comarca, Dra. Liciene Roos, que foi quem nos chamou na parceria para este tão importante projeto, que ha muitos anos era esperado por todos e que agora começa a tomar corpo e forma.”, reconheceu.

Cebola também agradeceu a câmara de vereadores, OAB e todo o corpo de advogados, a equipe da prefeitura, a equipe do TJMT, engenheiros e ao desembargador Rui Ramos.

O autor da indicação Dr. Eduardo Ribeiro recebeu a notícia e disse que suas preces estão sendo ouvidas. “Eu estou feliz por mim e pelo município; pois, depois de tantos anos, a nossa comarca merece algo novo e moderno.”, disse.

O novo fórum terá uma área de 3.100 metros quadrados de área construída num terreno de 12.120 metros quadrados e as obras serão iniciadas entre março e abril de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here