Polícia Militar de Nova Xavantina faz balanço positivo dos trabalhos de segurança no carnaval 2019.

0

Foi realizado em Nova Xavantina a tradicional festa de carnaval, que teve seu inicio no sábado, dia 02 de março e se estendeu até a noite de ontem, terça-feira.
Com shows, praça de alimentação, pontos de vendas de bebidas, o evento se mostrou completo para receber a população nos dias de folia.

Um balanço divulgado pelo 1º Tenente de Polícia, Diogo, sobre os dois primeiros dias de festa: “Foram três dias bastante tranquilos, sem nenhum registro de ocorrências relacionadas a festa. Estamos trabalhando com um número bom de efetivo, sendo esse fator primordial para o sucesso do policiamento de carnaval”. Ainda segundo o comandante a Polícia Militar não registrou nenhuma briga ou confusão no local da festa, firmando assim, a efetividade da segurança pública.

A força policial local dispôs também de reforço da Força Tática, disponibilizado pelo Comandante Regional Ten. Cel. Souza, num efetivo total de mais quatro homens para compor o força de segurança no evento: “Somos grato pelo reforço policial disponibilizado pelo nosso Comandante Regional Ten. Cel. Souza que nos enviou a Equipe de Força Tática para guarnecer o evento, também temos que agradecer o nosso comandante de Batalhão Ten Cel Gyancarlos que realizou um acompanhamento logístico verificando quais cidades necessitariam de reforço policial nesse período festivo e nos forneceu 04 policiais militares para compor o efetivo de Nova Xavantina durante o evento.” Relatou o comandante da 3a Companhia de Polícia Militar.

Já na madrugada desta terça-feira, houve apenas um caso registrado nas proximidades do parque de exposições, um furto de uma motocicleta na área externa do parque, porém, a motocicleta foi localizada logo em seguida por uma equipe que estava em diligencias e restituiu ao dono, antes mesmo que fosse encerrado o boletim de ocorrência, firmando o compromisso, eficiência e celeridade dos trabalhos da Polícia Militar no município de Nova Xavantina.

Do departamento de jornalismo: Saniel Berghahn

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here